“Recovery and Reflection, Celebrating the 9/11 Tribute Museum” no New York City Fire Museum

Citações de bombeiros, fotos ilustrando momentos heroicos, uma entrevista em vídeo com um bombeiro aposentado e um painel com nomes de vítimas compõem uma nova exposição chamada Recovery and Reflection, Celebrating the 9/11 Tribute Museum (“Recuperação e Reflexão, Celebrando o Museu Tributo ao 11 de Setembro”) no New York City Fire Museum (“Museu do Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova Iorque”).

“A Recuperação e Reflexão” utiliza a coleção do agora fechado 9/11 Tribute Museum,, que encerrou suas atividades no ano passado devido a dificuldades financeiras e de comparecimento relacionadas à pandemia. A exposição em homenagem ao Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova Iorque e ao Museu Tributo está em exibição até 15 de outubro no Museu do Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York, no bairro Hudson Square, em Lower Manhattan.



A exposição apresenta 15 painéis que estavam anteriormente em exibição no Museu Tributo ao 11 de Setembro, fundado pela Associação das Famílias do 11 de Setembro e inaugurado em 2006. Seu conteúdo está disponível online. Uma das fundadoras do Museu Tributo, Adams trabalhou anteriormente no World Trade Center 1 e perdeu sua querida amiga Meredith Lynn Whalen naquele dia.

O Museu Tributo ao 11 de Setembro era tão importante porque fornecia um espaço para histórias em primeira pessoa, desde trabalhadores de escritório até familiares das vítimas e bombeiros, explicou Jennifer Brown, diretora do Museu do Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York.

Para ela, uma parte da exposição que se destaca é um vídeo, que destaca o bombeiro aposentado Bill Spade, que serviu no FDNY de janeiro de 1985 a março de 2003. Spade é o único bombeiro do Resgate 5 que chegou em casa no 11 de Setembro. Após o 11 de Setembro, ele atuou como orientador do Museu Tributo.

Uma citação de um bombeiro chamado Liam Flaherty diz: “Muitos amigos próximos foram perdidos naquele dia. Cada um deles é uma história de partir o coração, convincente e angustiante sobre onde estavam, o que aconteceu … Eu não poderia encontrar um melhor serviço de aconselhamento do que a cozinha do quartel. Qualquer problema que você tenha, pode conversar sobre isso, estávamos sofrendo juntos.”

A exposição temporária se une à Sala de Memória permanente do Museu do Corpo de Bombeiros sobre o 11 de Setembro. É o primeiro espaço permanente dedicado aos 343 membros do FDNY que perderam a vida no 11 de Setembro. O memorial inclui fotos dos bombeiros perdidos nos ataques, uma cronologia dos eventos do dia, ferramentas de resgate utilizadas e itens recuperados do esforço de recuperação do Ground Zero.

Encontre o museu na 278 Spring Street, entre as ruas Varick e Hudson, na antiga sede do Corpo de Bombeiros da FDNY, um quartel renovado de 1904. Está aberto de quarta a domingo, das 10h às 17h. A entrada para adultos custa $15 e para crianças $6.

Fonte: Time Out New York

Notícias

Viaje Conectado - Chip Celular - Wifi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *