O Departamento é obrigado por lei a recuperar o custo de processamento de vistos temporários (não-imigrantes) através da arrecadação da taxa de solicitação de vistos. Certas categorias de vistos temporários são mais complexas e requerem consideração mais aprofundada que as demais categorias. Portanto, tais categorias de vistos temporários têm custos unitários mais elevados. A taxa de solicitação é cobrada de todos os solicitantes, no mundo inteiro, com exceções limitadas, por exemplo, para os funcionários de governo em viagens oficiais. A taxa de solicitação deve ser paga antecipadamente, quer o visto seja concedido ou não. A taxa não é reembolsável e não pode ser transferida a outro solicitante.
Uma taxa de solicitação de visto (MRV) deverá ser paga por todos os solicitantes (exceto aqueles solicitando vistos A e G). A taxa pode ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone local do Call Center. O solicitante também poderá optar por pagar por boleto bancário em qualquer banco da rede do boleto, devendo imprimir o boleto do site de atendimento. O boleto conterá um número único MRV e o valor da taxa do visto. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuado o pagamento para programar seus agendamentos. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.
Lembre-se de trazer seu recibo de pagamento da taxa de solicitação de visto quando for ao CASV para a coleta das suas impressões digitais e foto. Lembre-se que NENHUMA agência ou despachante que ofereçam ajuda no pagamento das taxas consulares estão autorizados pelos Consulados ou Embaixada dos Estados Unidos no Brasil a realizarem este tipo de procedimento.
A taxa de solicitação de vistos é escalonada da seguinte forma:
160 dólares para as seguintes categorias:
- B1 – negócios
- B2 – turismo
- C – de trânsito
- D – tripulantes
- F – estudante acadêmico
- J – intercâmbio
- I – representantes de meios de comunicação
- M – estudante vocacional
190 dólares para as seguintes categorias:
- H – para trainees e trabalhos temporários
- L – para transferências de uma mesma empresa
- O – para cidadãos estrangeiros com habilidades extraordinárias
- P – para atletas, artistas e outros profissionais do entretenimento
- Q – para programas internacionais de intercâmbio cultural
- R – para profissionais religiosos
205 dólares para a seguinte categoria:
- E– investidor/comerciante
240 dólares para a seguinte categoria:
- K – visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos
É necessário que o solicitante saiba exatamente qual tipo de visto solicitar pois não haverá reembolso. Acesse a página de Tipos de Vistos e Taxas para verificar qual o tipo de visto que se aplica melhor à sua viagem.
Além da taxa de solicitação de vistos, certos tipos de vistos podem requerer o pagamento de taxa de reciprocidade. A taxa de emissão de reciprocidade é uma cobrança adicional paga pelo solicitante de certos países em certas categorias de vistos, baseada em taxas similares cobradas dos cidadãos dos EUA em tais países. A taxa de reciprocidade é cobrada somente se o visto for concedido. Para a lista completa das taxas de visto, acesse a página de Tipos de Vistos e Taxas.
Outras Informações
[pws-postgrid id=5781]