Roteiros de Viagem

Quem pretende conhecer Nova Iorque, apesar de tratar-se de um destino já tão retratado em revistas, filmes e guias, ainda assim deve pesquisar por suas atrações mais importante, ou aqueles que tem interesse pessoal em conhecer e assim montar uma lista de prioridades.

Feito isso, necessário também criar um cronograma com as datas que você estará em Nova Iorque para poder ir distribuindo ao longo da sua estada as atrações, passeios e tours, sempre dosando com alguns restaurantes de sua predileção e também como não pode faltar, compras!



Para quem irá se valer de um dos ônibus (vermelho ou azul) que rodam por toda a cidade a dica é priorizar os passeios mais curtos, pois a idéia é poder circular na cidade e ver a maior quantidade possível dos seus pontos turísticos. Se neste dia que você elegeu para utilizar o ônibus você incluir também, por exemplo, uma visita a um museu, passará o dia dentro dele e acabará não aproveitando os passeios de ônibus, já em pequenos trajetos a pé dá bem para explorar os locais por onde ele circula.

Uma outra dica básica para toda viagem é acordar cedo! Sim, por mais que você tenha vários dias reservados na sua viagem para conhecer Nova Iorque, nunca será o suficiente dada enorme quantidade de passeios, lugares e experiências que a Big Apple tem a lhe oferecer.

Por certo também fazemos muitas compras em Nova Iorque, mas entrar com sacolas em determinadas atrações é praticamente inviável. Primeiro por conta da revista, por exemplo: citemos aquela que antecede a entrada no ferry que leva até a Estátua da Liberdade. Segundo que andar bastante segurando sacolas por certo irá lhe cansar mais rapidamente.

Desta forma, mais acertado é programar passeios que terão filas como Empire State, Rockefeller, Estátua da Liberdade e museus; antes das compras.

Bom também destacar que algumas atrações em Nova Iorque não abrem durante determinados dias da semana, ou mesmo, podem estar fechadas durante a sua passagem pela cidade. Não deixe de conferir tais informações antes de viajar para não agendar uma visita a um determinado museu, por exemplo, e ao chegar lá correr o risco dele estar fechado.

E lembre-se que ao visitar um outlet, você provalmente passará o dia todo nesta atividade, mas ainda sobrará tempo para dar uma voltinha no Times Square. O que é muito recomendado!

Roteiros prontos ou modelos nos ajudam a traçar o principal e mesmo que você contrate uma consultoria (e no caso eu aproveito para oferecer os meus serviços – link), vale muito pesquisar, ler e trocar informações. Aqui no site temos informações sobre a maioria das atrações e passeios. Além disso, contamos também com um fórum onde os usuários – após anuirem ao seu regulamento – pode participar e assim tirar as suas dúvidas e compartilhar as suas dicas.

Os roteiros modelos que coloco a disposição aqui vão servir como base e estão divididos pela proximidade das atrações (o que é muito importante também).

E aqui vai mais uma dica, use e abuse do Google Maps para traçar rotas, caminhos, pois se o seu hotel for bem localizado na parte de Midtown e arredores você poderá fazer muitos passeios a pé.

Aliás a pé e de metrô são as melhores formas de conhecer Nova Iorque e de sentir a atmosfera da cidade.