Roteiro imperdível para explorar o Central Park

O Central Park é um dos lugares que mais personifica a magia de Nova Iorque com seus 843 acres é um verdadeiro tesouro escondido entre os arranha-céus e o agito da cidade que nunca dorme. E se você está planejando uma visita à Big Apple, e tem disponibilidade de tempo para dedicar um dia inteiro para explorar o Central Park, eis aqui algumas sugestões para que você experimente um lado tranquilo da cidade, uma jornada através da sua beleza natural, cultura e história.

Manhã: Comece a sua Exploração

Para aproveitar melhor o seu dia é indicado que comece cedo, quando o Central Park ainda está envolto pela sua tranquilidade matinal. Você poderá aproveitar o ar fresco e seria interessante começar uma caminhada pela sua entrada sudeste, conhecida como Grand Army Plaza.



Este é o ponto de partida ideal para uma caminhada relaxante e à medida que segue pelos caminhos arborizados, chegará ao Bethesda Terrace e à Bethesda Fountain, dois marcos icônicos que são a personificação da elegância clássica do parque. Tire um momento para apreciar a beleza da fonte e, se estiver se sentindo inspirado, assista a apresentações artísticas espontâneas que frequentemente acontecem neste local.

Uma visita ao Central Park nunca está completa sem uma caminhada pelo The Mall. O seu projeto foi elaborado por Vaux e Olmsted, fica localizado próximo de Bethesda Terrace e a intenção dos seus idealizadores era a de oferecer um local muito agradável para os seus visitantes para que tivessem a chance de se socializar.

Ao sul do The Mall fica a área conhecida como Literary Walk onde é possível encontrar inúmeras esculturas de personagens famosos como: Cristóvão Colombo, Ludwig van Beethoven, dentre outros.

Meio-dia: Que tal um piquenique?

Após a sua caminhada matinal, à medida que o relógio se aproxima do meio-dia, é hora de saborear um piquenique à moda antiga. Uma boa opção que seguir até The Great Lawn – como o próprio nome indica – é enorme gramado localizado próximo de Turtle Pond, nele são realizadas muitas apresentações musicais, principalmente no verão, dentre elas, da New York Philharmonic e também da Metropolitan Opera.

Aproveite para visitar também o Belvedere Castle que fica localizado no topo do Vista Rock (a segunda maior elevação natural existente no Central Park) e que oferece uma visão panorâmica do parque em qualquer direção.

E após o almoço, vale aventurar-se no Central Park Lake, quiçá alugar um barco.

Tarde: Arte e Cultura

Siga a sua jornada até o Central Park Zoo, um tesouro de biodiversidade em plena cidade. Explore a diversidade de animais e exibições, desde os pinguins até os tigres de Sumatra. É um lugar que encanta todas as idades e proporciona um vislumbre da incrível variedade de vida selvagem do nosso planeta.

Para um toque cultural, visite o Conservatory Garden, um local pitoresco que apresenta jardins ornamentados, fontes e esculturas elegantes. Este é o lugar perfeito para uma pausa relaxante e para apreciar a beleza da flora cuidadosamente cultivada.

Se tiver ainda tempo disponível – e caso seja fã de John Lennon – você não pode deixar de visitar Strawberry Fields que é uma área estabelecida em 1981 tendo sido financiada pela viúva de John Lennon, Yoko Ono, em consideração ao assassinato do marido que se deu na frente do edifício Dakota. Trata-se de um mosaico criado por artistas italianos. Essa é uma das regiões mais visitadas pelos turistas.

Noite: Magia Noturna

À medida que o sol começa a se pôr sobre o horizonte, o Central Park se transforma em um cenário mágico. Passeie pelas trilhas iluminadas e contemple a tranquilidade noturna. Bow Bridge, uma das pontes mais fotografadas do parque, ganha uma aura especial quando iluminado à noite.

Termine o seu dia com um espetáculo no Delacorte Theater, onde o famoso Shakespeare in the Park oferece produções teatrais gratuitas durante os meses mais quentes. Desfrute de uma performance sob as estrelas, absorvendo a atmosfera cultural única que Nova York tem a oferecer. Caso não tenha ido, aproveite a proximidade para visitar o Belvedere Castle.

Um dia no Central Park é uma jornada repleta de momentos memoráveis. Este roteiro é apenas uma sugestão para aproveitar ao máximo essa maravilha natural no coração de Manhattan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *